Apesar de inúmeras ações desenvolvidas para diminuir a incidência do mosquito da dengue em Ubiratã, região Centro-Oeste do Estado, a intervenção militar se destaca como uma das alternativas viáveis para o combate a doença.
Ainda ontem, um ofício foi encaminhado ao comando do Exército em Cascavel, solicitando liberação de efetivo para auxiliar nos trabalhos de combate à doença na cidade. Ubiratã é o município com maior número de casos no Paraná, cerca de 600 confirmados.
“Não conseguimos diminuir o problema com arrastões, conscientização, nada do que foi feito até agora. A intervenção do Exército será necessária”, afirma o secretário da Junta Militar de Ubiratã, Sinvaldo Rocha, lembrando que soldados de quaisquer uma das três corporações poderão ser destacados.
GRAVIDADE
De acordo com a secretária municipal de Saúde, os números são ainda maiores se considerados os suspeitos que aguardam resultado de análise. Desde o mês passado, a situação da dengue no município fugiu ao controle das autoridades públicas.
Fonte: Tribuna de Cascavel
Fonte:
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade