29 de setembro de 2026

Corbélia-Pr

Fale conosco
Policial

Homicídio é esclarecido no mesmo dia e adolescente de 16 anos é apreendido em Cafelândia

Investigação da Polícia Civil, com apoio da PM e do Conselho Tutelar, identificou o adolescente envolvido e apreendeu a faca usada no crime.

Homicídio é esclarecido no mesmo dia e adolescente de 16 anos é apreendido em Cafelândia

Um homicídio ocorrido na manhã de segunda-feira (28) em Cafelândia, no Oeste do Paraná, foi esclarecido no mesmo dia pelas forças de segurança. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após a Polícia Civil identificar, por meio de imagens de monitoramento, a dinâmica que antecedeu a morte de um homem de 37 anos.

A ocorrência foi registrada na Rua Adolfo Meurer, no Jardim Floresta. O homem foi encontrado morto em via pública, em frente à própria residência, com um ferimento profundo na região do pescoço. A Polícia Militar isolou o local e acionou o SAMU, que confirmou o óbito, além da Polícia Civil e da Polícia Científica.

Durante as primeiras diligências, investigadores da Delegacia de Nova Aurora analisaram imagens de câmeras instaladas na residência da vítima. O equipamento também registrava áudio e permitiu acompanhar parte dos acontecimentos da noite anterior.

Segundo a investigação, a vítima estava reunida com vizinhos em frente à residência, onde ocorria um churrasco com consumo de bebidas alcoólicas. Em determinado momento, uma discussão teve início e envolveu a vítima, o pai do adolescente e o próprio jovem.

As imagens analisadas pela Polícia Civil teriam registrado o momento em que o adolescente, utilizando uma faca, atingiu a vítima no pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Enquanto as equipes davam continuidade às diligências, a Polícia Civil recebeu informações de que o adolescente estaria na região acompanhado do pai e manifestaria interesse em se apresentar. As informações foram repassadas pelo Conselho Tutelar ao delegado responsável pelo caso.

Os policiais localizaram o adolescente e realizaram a apreensão. Segundo a Polícia Civil, ele ainda utilizava as mesmas roupas do momento do crime e indicou onde estava a faca utilizada no ataque. O objeto foi localizado com vestígios de sangue.

O pai do adolescente também entregou aos policiais a camiseta que usava durante o episódio. A peça já havia sido lavada. Conforme relatado à equipe, após o ocorrido ele teria deixado o local acompanhado dos filhos.

Diante dos elementos reunidos, o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que teria dificultado a defesa da vítima.

Além da faca e das roupas, aparelhos celulares do adolescente e do pai foram apreendidos. O material será submetido à perícia, enquanto a investigação continua para esclarecer se houve participação do genitor no crime.

Após os procedimentos na Delegacia de Nova Aurora, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanece à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A investigação contou com atuação integrada da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da Polícia Civil. A análise das imagens e a rápida troca de informações permitiram que o suspeito fosse localizado e apreendido poucas horas após o homicídio.

Por: GR informações

Mais Fotos

Mais Lidas