CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Famílias da comunidade Vasquinho em Corbélia estão ilhadas

Com as chuvas dos últimos dias as crianças deixaram de ir a aula

Famílias da comunidade Vasquinho em Corbélia estão ilhadas
Todo mundo aqui é produtor rural e está com sentimento parecido, a tristeza. O motivo está sobre os pés, a chuvarada que cai desde a última quarta-feira (24) deixou as estradas da comunidade do Vasquinho em Corbélia lama pura. São 3,5 km, mas que dão uma dor de cabeça.
 
O barro dificulta a principal atividade dos moradores desta área, a agropecuária. Neste lamaçal fica mais complicado escoar a produção, o Márcio quase perdeu mil litros de leite.
 
O chiqueiro está a espera dos porquinhos que virão de caminhão, mas não se sabe se vai dar para descer na propriedade. Algumas estradas secundárias até tem o cascalho, mas ele é antigo e fraco perto da força da chuva. 
 
Na estrada principal até tem cascalho, mas só em 400 metros uma obra que durou três dias mas que não teve continuidade. O dinheiro para o combustível do maquinário já teria sido doado para as obras, no entanto, ninguém sabe onde essa verba foi parar.
 
De carona, tentamos fazer parte do trajeto, porém o veículo leve não aguentou e encalhou.
 
A vizinhança já está acostumada com esse tipo de socorro, logo o trator chega para puxar o veículo. Estamos salvos, mas por pouco tempo. Na volta o carro patinou de novo e ficou pelo caminho. Que venha o trator novamente para nos desencalhar. Outros tiveram mais sorte com o pé fundo no acelerador conseguiram subir.
 
O motorista do caminhão de ração animal também conseguiu levar o produto até os compradores, mas precisou ter a ajuda das correntes.
 
A criançada não vai a aula desde que a chuva começou, o motorista do ônibus não se arrisca a encarar este barro.
 
A nossa intenção era mostrar outras propriedades, mas como dá para perceber não tem condições para evitar que nós fiquemos atolados de novo, vamos parar por aqui mesmo. 
 
Tivemos uma última dificuldade, a subida pela qual as 28 famílias que fazem parte da comunidade tem que passar para chegar até a BR-369, o carro dançou um pouco no barro, mas conseguiu passar.
Fonte: Catve.com

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade