O primeiro balanço feito pela Defesa Civil dá conta de que pelo menos 80% das residências de Corbélia foram afetadas pela chuva de granizo registrada no fim da tarde de sexta-feira (21). Os trabalhos que se estenderam durante toda a madrugada continuaram na manhã deste sábado (21).
A chuva – que era mais uma das preocupações dos moradores – dificultou ainda mais os trabalhos. Em vários pontos da cidade era possível ver a população realizando consertos. Alguns fizeram questão de guardar as pedras em sacos plásticos mostrar o tamanho dos danos causados.
Corbélia parecia ter passado por um bombardeio. Os vidros dos carros e as telhas aparentavam ter sido atingido por munições de grosso calibre.
A assistência às famílias está sendo coordenada com o apoio do Corpo de Bombeiros, e conta com a ajuda de voluntários e de funcionários da Prefeitura. Enquanto são realizados os consertos nas coberturas, lonas são distribuídas.
Durante o temporal que atingiu a cidade ninguém sofreu ferimentos graves, mas enquanto tentavam realizar os reparos das casas, pelo menos cinco pessoas se machucaram e precisaram de atendimento médico. Essa mulher foi atingida no braço por uma pedra de granizo. No local afetado ficou a marca.
De acordo com o capitão Charles Elias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, cerca de 1,4 mil pessoas procuraram ajuda.
Um cadastro está sendo realizado para avaliar a extensão das perdas materiais das famílias atingidas. Não há registro de desabrigados.
Fonte: CGN
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade