CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Duas décadas depois, motores da Stock roncam forte em Cascavel

Duas décadas depois, motores da Stock roncam forte em Cascavel
Carros da Copa Caixa estão de volta à pista do reformado autódromo da cidade do oeste paranaense para a oitava etapa da temporada. Ingressos continuam à venda; aumentam vagas para estacionamento.

Cascavel (PR) - Os motores dos Stock Car começam a roncar para valer nesta sexta-feira pela manhã em Cascavel. A partir das 8h50 os carros da principal categoria do automobilismo nacional iniciam o treino extra para a oitava etapa da Copa Caixa, que será domingo às 9h30. Como normalmente acontece, os 32 carros serão divididos em dois grupos de 16 cada. Às 11h50 os pilotos retornam aos 3.058 metros do reformado traçado do autódromo da cidade do oeste paranaense, agora para treinos livres, que se repetem às 15h20. A definição do grid de largada está marcada para sábado das 12h10 às 13 horas.

Nesta sexta-feira também se realizam os treinos da Copa Montana e do Mini Challenge, categorias que integram a família Stock Car. Como o Mini tem rodada tripla no final de semana, nesta sexta será definido o grid da primeira corrida, marcada para sábado às 10 horas. A segunda prova acontece às 13h45 e a de domingo às 10h40. A Copa Montana define a ordem de largada sábado às 14h45 e a quinta etapa da temporada será domingo às 12h50.

Os representantes de Cascavel - cidade com grande tradição na formação de bons pilotos - e região são o campeão de 2003, David Muffato, os irmãos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, todos na Copa Caixa Stock Car, e Diogo Pachenki, bicampeão da Copa Montana e que volta à categoria.

Cacá Bueno lidera a Copa Caixa Stock Car com 115 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 110, e Daniel Serra, com 95. Thiago Camilo tem 86, Max Wilson, 79, Átila Abreu, 75. Valdeno Brito e Luciano Burti estão empatados com 72. Como praticamente nenhum piloto conhece a pista de Cascavel, ausente do calendário da Stock Car há mais de 20 anos, a disputa por décimos e centésimos de segundo deve se acirrar mais ainda.

Nesta temporada o fato de a prova de Interlagos, que encerra o campeonato, valer pontos em dobro deve manter vários pilotos na briga pelo título. Em vez dos 22 pontos dados ao ganhador, serão 44 em jogo, o que pode deixar, matematicamente, muita gente na disputa direta. Outro ponto que incentiva mais ainda pilotos e equipes é a premiação de R$ 1 milhão, que será oferecida ao primeiro colocado. Até agora foram três edições com vencedores diferentes. Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Thiago Camilo são, até agora, os milionários da Stock Car.


Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781
E-mail: [email protected]
Fonte:

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade