Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Sala do Empreendedor de Corbélia prestou 3.851 atendimentos neste ano

A Sala do Empreendedor tem como objetivos incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos MEI′s

Corbélia | Publicado em 02/12/2019 15:25

No dia 27 de novembro desse ano de 2019, a Sala do Empreendedor de Corbélia recebeu o Consultor do Sebrae Gilnei Saurin, para a última consultoria do ano.

A Consultoria tem o propósito de levantar as necessidades de cada empresa, analisando soluções e recomendando ações de melhorias, tudo isso é feito por meio de uma ferramenta chamada “diagnóstico”, que realiza uma avaliação sobre o atual estágio da gestão, identificando as oportunidades de melhoria e oferecendo recomendações do especialista para o sucesso da empresa.

Só neste ano foram feitas no total 13 consultorias com 91 Microempreendedores Individuais – MEI’s, que foram atendidos gratuitamente pelo consultor do Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor.

A sala do empreendedor tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas MEI’s e serve como canal de interação da prefeitura com os cidadãos empresários.

O Agente de Desenvolvimento Thiago Deangel de Almeida, explica como é o trabalho realizado na Sala do Empreendedor de Corbélia. “Nós auxiliamos os MEI’s com a abertura da empresa, alterações, processo de baixa, dúvidas recorrentes a financiamentos, auxílios do INSS, e em parceira com Sebrae, ainda oferecemos cursos, palestras, treinamentos e consultorias gratuitas para nossos clientes”, esclarece Thiago.

E neste ano a Sala do Empreendedor realizou aproximadamente 1.000 atendimentos a mais que no ano de 2018, totalizando 3.851 atendimentos em 2019.

Os empreendedores que tiverem interesse em participar das próximas consultorias devem comparecer na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Amor Perfeito, n° 1621, ou entrar em contato pelo WhatsApp 45-98415-5046.

Fonte: Assessoria de Comunicação


')