Médicos e enfermeiros de Corbélia participam de reunião fechada com equipe da Secretaria de Saúde
A novidade apresentada foi a instalação de cartão-ponto para os profissionais da saúde do município
Corbélia | Publicado em 10/07/2019 16:32
Na tarde desta terça-feira, 09, todos os médicos e enfermeiros da Atenção Básica de Corbélia participaram de uma reunião fechada com a Secretária Municipal de Saúde, Cleide Teresinha dos Santos Messias, e com Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw na sede da Associação Comercial e Industrial do Município.
O objetivo principal da reunião foi alinhar os atendimentos em todas as unidades Básicas de Saúde do Município. “Queremos que todos tenham a mesma forma de atendimento com os pacientes, e não só isso, mas também a forma de encaminhar para as especialidades, e os exames. Explicamos para os médicos e enfermeiros que eles podem solicitar e autorizar na Unidade Básica, não precisa do paciente vir para Secretaria de Saúde fazer isso” explica Cleide.
O Prefeito Dr. Giovane falou como médico sobre como ele gostaria que os atendimentos clínicos fossem realizados, e se colocou a disposição para ajudar a resolver problemas caso necessário. “Seja em urgência ou algo diferente estou a disposição para ajudar tanto os colegas médicos como também o restante da equipe” pediu ele.
Foi apresentada ainda aos profissionais a nova forma de gestão da Secretaria de Saúde. “Esse modelo é o Acesso Avançado, que tem como objetivo resolver o problema do paciente no dia, de preferência no momento em que ele procura a Unidade Básica. O médico a enfermeira e a equipe têm condições já de resolver, autorizando ou solicitando um exames, por exemplo” explicou Cleide.
A novidade apresentada aos profissionais é que os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas que prestam serviços através de empresas terceirizadas ao município terão que bater cartão-ponto. Haverá um controle rigoroso de horários, e principalmente de faltas. A medida adotada pela Secretaria de Saúde visa ampliar o controle para garantir que os pacientes não fiquem sem atendimentos.