Corbélia, 28/11/2024
Notícias

CONSEG distribuirá cartilhas com dicas de segurança para população

Cotidiano | Publicado em 01/03/2017 14:49

O CONSEG – Corbélia, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Corbélia, contando com o auxilio de voluntários da comunidade, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Defesa Civil, vai estar distribuindo 20 mil Cartilhas de Segurança Pública, nos quatro municípios da comarca, Corbélia, Braganey, Iguatú e Anahy, durante a semana de 06 a 12 de março de 2017.

O Projeto da Cartilha de Segurança Pública do CONSEG-Corbélia prevê  atividades para divulgação com visitas e distribuição em escolas, igrejas, associações, comércio, bairros, distritos e área rural, além de Btliz educativas realizadas pelas forças de segurança pública da comarca de Corbélia.

A cartilha possui 12 páginas, escrita numa linguagem simples e acessível, trata-se de um instrumento com dicas simples do cotidiano da comunidade local elaborado a partir de um plano nacional de aplicação de melhorias em segurança pública. É um instrumento destinado a mobilizar a sociedade na prevenção contra o crime e a violência, é uma ferramenta de orientação e alerta para a comunidade, que pode ser utilizada na Comarca de Corbélia, dando a oportunidade de conscientizar a população para regras de segurança local, aproximando a comunidade das autoridades policiais e colaborando na prevenção aos crimes.

O principal objetivo desse projeto é orientar e conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção, de tomar cuidados básicos para evitar a ocorrência de crimes e contribuir para a melhoria na segurança pública e melhor qualidade de vida na comarca de Corbélia. A Cartilha traz informações simples e precisas de prevenção a crimes, além de informar sobre órgãos de segurança pública do município, ajudando a identificar criminosos, auxiliando as polícias civil e militar em seu serviço difícil no combate a violência e crimes, muitas vezes inclusive tirando muitos criminosos de circulação.

Esse projeto foi viabilizado através do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Corbélia, com a participação de voluntários da comunidade, policias civil e militar, contando ainda com o Ministério Público e Poder Judiciário que viabilizou verba para a realização do projeto.
Fonte: PortalCorbelia


')