O Projeto Mayara e Mariana Fontana Curso de Operador de Máquina de Costura Industrial, trabalha a todo o vapor. O projeto surgiu da necessidade que se tem em mão-de-obra qualificada no ramo.
Com isso o projeto da Escola Profissionalizante foi elaborado. Houve a colaboração de alguns empresários do setor que cederam as máquinas. São 16 máquinas, entre elas máquinas de costura reto, industrial, overloque e máquina galoneira. O projeto funciona de segunda a sexta nos turnos da manhã, tarde e noite e tem duração de 60 dias. As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador com o custo de R$30.00.
Para o Diretor Marcio Vieira o valor da inscrição retorna ao aluno desde que ele não tenha mais do que 2 faltas no curso, isso foi criado porque assim dá o incentivo da pessoa não abandonar o curso, essa experiência já foi realizada anteriormente e deu bons resultados.
“O objetivo principal do projeto é a preparação do pessoal para o mercado de trabalho. O projeto visa suprir a necessidade de dar emprego àquelas pessoas que não tem realmente a oportunidade, pessoas que não tem um grau de estudo elevado, ou seja, pessoas que realmente tenham a necessidade de trabalhar e não tem uma profissão, esse pessoal vem aqui tem uma noção básica de como mexer com a máquina, porque tem gente que nunca viu uma máquina, já saem daqui fazendo um trabalho bem feito e que pra nós é muito positivo , porque 50% da mão de obra que a indústria emprega sai da escola”, ressalta Marcio Vieira.
Várias turmas já passaram pelo projeto, todas, buscando a qualificação da mão-de-obra, o curso de Operador de Máquina Industrial tem a carga horária de 160 horas e teve início em 25 de Julho. Em 22 de agosto iniciou uma turma para o curso de modelagem, o que é uma novidade no projeto, com 15 participantes que cumpriram 40 horas de curso.
Neste dia 25 de Outubro as três turmas de Operador de Máquina Industrial e os 15 participantes do curso de modelagem receberam os certificados do Senai, garantindo assim a conclusão e qualificação do curso. A solenidade de entrega dos certificados, ocorreu na Acicorb e contou com a presença do Vice-Prefeito Jair Fontana, do Diretor de Indústria e Comércio Marcio Vieira, da Presidente da Acicorb Erica Kummer, da Professora Íris Ribeiro e do Instrutor do Senai Douglas Miranda.
Em seu discurso o Vice-Prefeito Jair Fontana, falou da importância da qualificação da mão-de-obra e ressaltou a qualificação dos Cursos de Operador de Máquina Industrial e de Modelagem, onde muitas dessas pessoas que concluíram o curso já saem aptas para o mercado de trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de CorbéliaPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade