Um acidente na BR 369 há aproximadamente dois quilômetros do Trevo Cataratas, deixou três pessoas gravemente feridas, na tarde deste sábado (24). A batida envolveu um Fiesta, que seguia sentido Cascavel, e um Pálio, que transitava em direção a Corbélia.
O motorista do Pálio, identificado como Clovis Dalla Palma, de 47 anos, foi ejetado do veículo. A batida foi tão forte, que a parte da frente do carro foi parar a aproximadamente 50 metros da parte traseira. Diversos objetos ficaram espalhados pelo canteiro.
Clarice Benaglia, 42 anos, e Rafaela Benaglia Oliveira, 12 anos – mãe e filha – estavam no Fiesta e também se feriram gravemente.
A dona de casa Rosa de Lourdes Fuchs seguia em direção a Cascavel na frente do Fiesta. Ela conta como o acidente aconteceu. “O moço do Pálio foi ultrapassar um caminhão furgão e quando passou perdeu o controle batendo de frente com o Fiesta”, relata.
O irmão da motorista do Fiesta passava pelo local na hora do acidente e parou quando viu a placa de Campina da Lagoa. Comovido, ele conta que não esperava que a sobrinha e a irmã fossem as vítimas.
“Nós estávamos voltando para Campina da Lagoa. Quando passei por aqui vi o acidente e só parei porque vi a placa. Pensei que poderia ser algum conhecido, mas nunca podia imaginar que fosse minha irmã e minha sobrinha”, fala Genésio Benaglia.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Cascavel, um ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e ainda uma ambulância da concessionária que administra a BR 369 foram deslocadas para atender a ocorrência.
O homem foi levado com risco de morte ao HU (Hospital Universitário). Mãe e filha também precisaram de encaminhamento hospitalar. O estado de saúde da mulher inspira mais cuidados do que a criança, que teve ferimentos moderados.