A conquista pelo segundo ano consecutivo da fase regional dos Abertos foi construída de forma excepcional. Sem perder nenhum set, os bicampeões não tiveram adversário a altura para segurar o forte ataque e nem romper os bloqueios precisos da equipe. Com parciais de 25x13, 25x14 e 25x10, o Foz garantiu a vaga para a final dos Japs em Toledo de 11 a 20 de novembro. O titulo foi muito comemorado juntamente com os atletas do futebol e do basquete iguaçuense que também levaram o ouro da regional.
“Agora é treinar duro para fazer bonito em Toledo e conseguir o acesso a divisão A”, disse o treinador Marcos Antunes ‘Marcão’, que está à frente do comando da equipe desde 1998. Em 2009 o Foz não participou dos Japs, mas em 2010 foi campeão da regional em Assis Chateaubriand e ficou na quarta colocação na fase final de Maringá. “Nós temos uma rotina intensiva de preparação, treinamos todos os dias”, relatou Marcão. “Agora vamos descansar uma semana e voltamos à preparação para conquistar nosso objetivo na final”, finalizou.
O Medianeira voltou para casa com a prata. O bronze ficou com a equipe de Assis Chateaubriand que venceu o Santa Terezinha de Itaipu por três sets a zero. Apenas o campeão segue para a final dos Abertos.
A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.
Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Sérgio Ferreira - DRT nº 7755