O Foz do Iguaçu entrou em campo com tudo. Logo aos quatro minutos Douglas Henrique inaugurou o placar para o time iguaçuense. O Matelândia bobeou e três minutos depois Fernando Paduan aumentou a vantagem e definiu a parcial do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, mal deu tempo de a bola rolar e com um minuto de jogo Giovani Marion ampliou para o Foz. O Matelândia sentiu o gol, mas ainda tentava diminuir a vantagem. Até que aos 32min Alessandro Rodrigo fez o gol mais bonito da partida, chutou de longe e a bola foi parar no ângulo, sem chances para o goleiro Leonardo.
O Matelândia teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Natanael Batista defendeu a cobrança no canto esquerdo. Poucos minutos depois foi a vez do Foz receber o pênalti. Leony Paulino não desperdiçou e comemorou simulando uma bicicleta com seus companheiros. Mas o Foz queria mais. Aos 40min Walter Batista fez o gol que definiu o placar. Fim de jogo Foz do Iguaçu finalista 6 Matelândia 0.
No outro jogo da semifinal o favoritismo era do Marechal, que vinha de duas goleadas a ainda não tinha sofrido nenhum gol. O time da casa também queria a vaga. No primeiro tempo o Marechal iniciou com forte pressão para cima do Corbélia. Quase no fim da etapa inicial Maicom Sulivan, que já tinha levado amarelo deu uma cotovelada no jogador do Corbélia e levou vermelho. Mas o jogo não saiu do zero a zero.
Na segunda etapa, o Corbélia voltou mais aceso para o jogo. O Marechal, com um jogador a menos se segurava como podia e tentava armar os contra ataques, quase sempre com Rafinha. O Corbélia criou duas boas chances de gol, mas não foi feliz na conclusão. Até que aos 37min numa bobeira da defesa do Marechal a bola sobrou para Allison Rodrigo que tocou para Charles Henrique, que tinha acabado de entrar, encobrir o goleiro do Marechal e fazer o gol que daria a classificação ao time da casa.
Os rondonenses ainda tentaram. Partiram com tudo para o ataque. Por duas vezes a bola cruzada na área ameaçou o Corbélia, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 0 para os anfitriões, que comemoram muito a vitória a vaga na final contra o Foz do Iguaçu no sábado (17) às 10h. Um pouco antes, às 8h30, Matelândia e Marechal Candido Rondon se enfrentam. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Paulo Roberto de Souza.
A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.
Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Sérgio Ferreira - DRT nº 7755