CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Boletim de ocorrência eletrônico começa a funcionar quinta-feira no PR

No início, só perdas de documentos e aparelhos eletrônicos serão registradas.
No Paraná, a cada dez vítimas de violência, 3 deixam de fazer o boletim.

O sistema de boletim de ocorrência eletrônico começa a funcionar na quinta-feira (1º), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Na fase inicial, os boletins poderão ser feitos pela internet apenas em casos de perdas de documentos ou aparelhos eletrônicos. Mas a polícia pretende ampliar o sistema também para as vítimas de violência.

De acordo com o delegado Eduardo Castella, os boletins são importantes para mapear a violência e fazer estatística. “Você tem aquele retrato fiel do que ocorre em determinada área. E fazer uma análise, um estudo, para poder entender o por quê está ocorrendo esse tipo de crime naquela região”, explicou.

No Paraná, a cada dez vítimas de violência, três deixam de registrar BO. Em média, 100 mil registros são feitos por mês e a maioria deles é por perdas e extravio de documentos. Com a implantação do boletim de ocorrência eletrônico, o objetivo é que este número aumente.

"Pelo computador de casa, de uma lan house, pelo seu smartphone, [o sistema] visa facilitar e agilizar a vida do cidadão", disse Costella. Fonte: G1

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade