O governador Roberto Requião e o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, abrem para o tráfego hoje os nove quilômetros finais da duplicação da BR-467, entre Cascavel e Toledo. Finalmente os motoristas poderão utilizar com segurança os 35 quilômetros que separam as duas cidades. “É uma vitória histórica de toda a região Oeste, uma reivindicação de décadas que foi concluída pela dedicação do governo e seus funcionários”, afirma o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot. “A viagem, que durava até uma hora, poderá ser feita em cerca de 25 minutos”, comenta.
As obras no perímetro urbano de Cascavel seguem dentro do cronograma, com previsão de conclusão para setembro deste ano. “Pouco mais de 50% das obras estão concluídas”, calcula Tizzot. “Agora vamos focar nossos esforços na finalização dos 10 quilômetros da BR-467 que estão sendo duplicados dentro de Cascavel”, completa o secretário.
Os R$ 70 milhões investidos pelo governo do Estado na BR-467 incluem a construção de oito viadutos, seis em Cascavel e dois em Toledo. Dois viadutos já estão sendo utilizados em Cascavel, nos cruzamentos com as ruas Jorge Lacerda e Piquiri. Outros três, também em Cascavel, estão em fase final de construção, no cruzamentos com as ruas Barão do Rio Branco, Jacarezinho e Theobaldo Bresolin.
Em Toledo, as obras do viaduto da Rocha Pombo devem começar em março e nos cruzamentos com a Egídio Munaretto e Parigot de Souza em Toledo, no final do primeiro semestre. À medida em que estão ficando prontos, nós estamos entregando ao tráfego, mas o plano para a parte urbana da obra é a entrega no final de outubro”, informa Tizzot.
Além de eliminar os conflitos entre os trânsitos urbano e rodoviário, as obras devem acabar com o isolamento dos bairros da região Norte de Cascavel. “São intervenções que vão facilitar o deslocamento das pessoas e conectar a região onde habitam mais de 50 mil pessoas”, prevê Tizzot. “A duplicação da via dentro de Cascavel cria um eixo local de desenvolvimento e elimina o isolamento da região Norte do município”, acrescenta o secretário
Fonte: Tribuna de Cascavel
Fonte:
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade