24 de setembro de 2026

Corbélia

Policial

Homem com mandado de prisão expedido pela Justiça de Corbélia é preso em Iguatu

Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar localizou o homem na zona rural de Iguatu nesta quarta-feira (24)

Foto: Portal Corbélia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cumpriu nesta quarta-feira (24) um mandado de prisão contra um homem localizado na zona rural de Iguatu, na região Oeste do Paraná.

A ação teve início após as equipes policiais tomarem conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto. Policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar de Braganey, realizaram diligências até a área rural do município para localizar o homem.

No local, as equipes encontraram e abordaram L. A. A. L., que era procurado em razão de uma ordem judicial expedida pela Vara Criminal da Comarca de Corbélia.

Durante a abordagem, segundo a Polícia Civil, o homem apresentou estado de agitação. Diante da situação, os policiais utilizaram algemas para preservar a integridade física do abordado e dos próprios agentes, conforme os critérios estabelecidos pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado à 49ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Corbélia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

Posteriormente, ele foi conduzido ao sistema penitenciário, em Cascavel, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado titular da 49ª DRP, Francisco Edson de Oliveira, a atuação conjunta entre as forças de segurança contribuiu para a localização do homem e o cumprimento da ordem judicial.

A Polícia Civil não informou, no comunicado, qual foi o crime relacionado ao mandado de prisão.

Por: Redação Portal Corbélia

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .