Corbélia reforça Saúde com três novos veículos e anuncia chegada de mais ambulâncias e transporte adaptado
Investimento de R$ 281 mil amplia transporte de pacientes, beneficia distritos e fortalece a estrutura da Saúde no município.
A frota da saúde pública de Corbélia ganhou um importante reforço nesta terça-feira (23). O município recebeu três novos veículos Fiat Argo, zero quilômetro, que passam a integrar os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, ampliando a capacidade de atendimento e o transporte de pacientes.
Os automóveis serão utilizados no transporte sanitário, garantindo mais conforto, segurança e agilidade para moradores que necessitam se deslocar para consultas, exames, tratamentos e procedimentos médicos em outras cidades da região.
A aquisição dos veículos representa um investimento de R$ 281.970,00, viabilizado por meio de recursos destinados pelos deputados estaduais Luis Corti, Beto Preto e Marcio Pacheco. O investimento faz parte das ações de fortalecimento da estrutura da saúde pública municipal e da renovação da frota utilizada diariamente no atendimento à população.
Dos três novos veículos, dois serão destinados aos distritos de Ouro Verde do Piquiri e Penha, garantindo mais eficiência no atendimento às comunidades do interior e facilitando o acesso dos moradores aos serviços de saúde. O terceiro veículo ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para atender as demandas do transporte sanitário em todo o município.
A Administração Municipal informou que os investimentos na área da saúde continuam e que novos veículos já estão previstos para os próximos meses. Além dos três Fiat Argo entregues nesta semana, Corbélia deverá receber mais dois veículos básicos, dois miniônibus e uma van adaptada com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Com a ampliação da frota, a expectativa é melhorar ainda mais a logística do transporte de pacientes, reduzindo desgastes nas viagens e oferecendo melhores condições de trabalho às equipes responsáveis pelos atendimentos.
A chegada dos novos veículos reforça o compromisso da gestão municipal com a modernização da estrutura da Saúde, garantindo mais qualidade, eficiência e comodidade para a população que depende diariamente dos serviços públicos de atendimento e transporte sanitário.