01 de April de 2026

Corbélia/Paraná

Fale conosco
Nova Aurora

Tratorista é resgatado após máquina encostar em rede elétrica na zona rural de Nova Aurora

Operador permaneceu no veículo energizado até desligamento da rede e foi retirado com segurança

Um tratorista foi resgatado com segurança na manhã desta quarta-feira (1º), após a máquina agrícola que operava encostar na rede elétrica em uma propriedade rural na comunidade de Palmitópolis, em Nova Aurora.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe participava de uma carreata de conscientização promovida pela APAE quando foi acionada pela Central de Operações de Cascavel para atendimento da ocorrência.

O caso envolvia um pulverizador agrícola autopropelido utilizado na aplicação de fungicida em uma lavoura de milho. Ao entrar em contato com a rede elétrica, o equipamento ficou energizado, oferecendo risco ao operador.

A vítima foi orientada a permanecer dentro do maquinário até a chegada das equipes especializadas, procedimento considerado seguro em situações desse tipo, evitando o risco de descarga elétrica.

No local, as equipes aguardaram a chegada da Copel para realizar o desligamento da rede elétrica e garantir condições seguras para o resgate.

Após a desenergização, o operador foi retirado sem ferimentos e passa bem.

A ação rápida e coordenada entre Corpo de Bombeiros e Copel foi fundamental para evitar um acidente mais grave.

Por: GR informações

Leia Mais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.