Polícia Civil do Paraná leva serviços à população de Corbélia nesta semana
Programa PCPR na Comunidade oferecerá emissão da nova identidade, boletins de ocorrência e ações educativas nos dias 28 e 29, na Praça Paraguai
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizará uma edição do programa PCPR na Comunidade em Corbélia, com atendimento gratuito à população nesta sexta-feira (28) e sábado (29). A ação acontece das 9h às 17h, na Praça Uruguai, situada na Avenida Espírito Santo, s/nº, região central da cidade.
Durante o evento, os moradores poderão solicitar a Carteira de Identidade Nacional (CIN), registrar boletins de ocorrência e emitir atestados de antecedentes criminais. A iniciativa tem como objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade, facilitando o acesso a serviços essenciais, especialmente para quem encontra dificuldades em buscá-los em centros maiores.
Além dos atendimentos, haverá demonstrações de perícia papiloscópica, exposição de materiais e equipamentos táticos, atividades educativas para crianças e orientações sobre o funcionamento da instituição e seus serviços. A programação é aberta ao público e não exige inscrição prévia.
De acordo com o coordenador do programa, João Mário Goes, a proposta é ampliar o vínculo entre a polícia e a população.
“O PCPR na Comunidade quer seguir fortalecendo os laços entre a Polícia Civil e a população, levando serviços essenciais onde o público mais necessita”, destaca.
Programa regular em todo o Paraná
O PCPR na Comunidade ocorre de forma contínua em diversas regiões do estado. Além de facilitar o acesso aos serviços de polícia judiciária, o projeto busca humanizar o atendimento, identificar possíveis vítimas, colaborar com investigações em andamento e melhorar a eficiência no serviço público, reforçando o papel social da instituição.