Campanha de vacinação contra HPV reforça proteção para adolescentes de 15 a 19 anos
Imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde até o fim do ano para jovens que ainda não completaram o esquema vacinal
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens com idades entre 15 e 19 anos. A campanha segue até o final deste ano e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e garantir mais proteção contra o vírus, responsável por diferentes tipos de câncer.
A imunização é destinada a meninos e meninas que ainda não completaram o esquema vacinal. Para receber a dose, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, apresentando documento de identificação e a carteira de vacinação.
O HPV (Papilomavírus Humano) é um dos principais causadores de câncer de colo do útero, além de estar relacionado a outros tipos de câncer e verrugas genitais. Por isso, a vacina é considerada uma medida fundamental de prevenção.
De acordo com a pasta, a vacinação é um investimento no futuro: “Vacinar é garantir mais saúde, mais proteção e mais qualidade de vida”.