CMEI Construindo o Saber é ampliado e garante mais vagas para a educação infantil em Corbélia
A obra foi entregue na segunda quinzena de fevereiro deste ano e representa um investimento significativo de R$ 470.988,97…

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Construindo o Saber, localizado em Corbélia, acaba de passar por uma importante ampliação que reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação infantil. A obra foi entregue na segunda quinzena de fevereiro deste ano e representa um investimento significativo de R$ 470.988,97, oriundo de recursos próprios do município por meio de financiamento.
A ampliação contempla a construção de um novo bloco composto por duas salas de aula e sanitários, especificamente voltados para atender a etapa creche. A nova estrutura possibilitou a reorganização das turmas já existentes e a ampliação de vagas para as faixas etárias de Infantil 1 e Infantil 2.
Com os novos espaços, turmas que anteriormente ocupavam ambientes menores e menos adequados foram transferidas para salas mais amplas, garantindo melhores condições de conforto, segurança e qualidade no atendimento aos alunos e professores. Como resultado imediato, foram criadas 10 novas vagas para o Infantil 2, todas já preenchidas com base no cadastro de espera.
Além disso, a Prefeitura de Corbélia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está promovendo a adaptação estrutural de outro ambiente dentro do CMEI para abertura de uma nova turma do Infantil 2, o que proporcionará mais 18 vagas para a comunidade.
A SEMEC reforça que pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos nas unidades de Educação Infantil do município devem procurar diretamente a unidade desejada ou a própria secretaria para consultar a disponibilidade de vagas e efetuar o cadastro de espera.
A ampliação do CMEI Construindo o Saber é mais um passo na consolidação de uma rede municipal de ensino cada vez mais estruturada, inclusiva e voltada para o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças Corbelienses.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoCompartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade