CORBÉLIA/PR

Fale conosco
Corbélia

Prefeitura de Corbélia e COPEL unem esforços para melhorar o fornecimento de energia

Thiago Stefanello e Sandro Huf se reúnem com a COPEL para discutir soluções contra quedas de energia

Prefeitura de Corbélia e COPEL unem esforços para melhorar o fornecimento de energia

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, e o vice-prefeito, Sandro Huf, receberam representantes da COPEL (Companhia Paranaense de Energia) para tratar de melhorias no sistema elétrico do município. Estiveram presentes na reunião Galina, gerente de Operações de Campo; Marcus, da Agência de Serviços; e Maffei, do Departamento de Manual.

O encontro teve como principal objetivo discutir estratégias para reduzir as frequentes quedas de energia que afetam tanto a área urbana quanto a zona rural de Corbélia. Como parte das soluções, a COPEL anunciou a realização de um grande mutirão de podas de árvores, ação essencial para minimizar os impactos causados pela arborização excessiva e pelas condições climáticas adversas — responsáveis por mais de 50% das interrupções no fornecimento de energia.

Além das melhorias já em andamento nas redes de transmissão, a COPEL reforçou a importância de os consumidores formalizarem reclamações e pedidos de ressarcimento em caso de prejuízos devido às falhas no serviço. Para isso, os moradores podem procurar a sala de atendimento da empresa, localizada em frente à Rodoviária de Corbélia.

A administração municipal também orienta a população a registrar protocolos sempre que houver falta de energia, utilizando os canais disponibilizados pela COPEL, como o aplicativo oficial, o WhatsApp (41) 3013-8973 ou o e-mail [email protected]. Esse monitoramento permitirá à Prefeitura cobrar providências e garantir um atendimento mais eficiente.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Planejamento de Corbélia, Junior Piovesan. A parceria entre o município e a COPEL reforça o compromisso com a qualidade do fornecimento de energia, buscando maior estabilidade e segurança para toda a população.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhe a notícia

Mais Lidas