Operação Vida Nova em Corbélia oferece apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social
Um dos casos mais emblemáticos envolveu um homem alcoolizado, que aceitou ajuda para internação
Na tarde de hoje, a Prefeitura Municipal de Corbélia deu início à Operação Vida Nova, uma ação voltada para enfrentar os problemas sociais recorrentes na Praça Brasil, em frente à Igreja Matriz, e em outros pontos da cidade, onde moradores em situação de rua e dependentes químicos têm causado desconforto à comunidade. O principal objetivo da operação é combater o consumo de álcool e drogas, oferecendo, simultaneamente, suporte para a reintegração social e profissional dessas pessoas.
A operação contou com a colaboração de diversas secretarias municipais, como Saúde, Assistência Social e Família e Desenvolvimento Econômico, além do apoio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), responsável pelos atendimentos e encaminhamentos para internação de casos relacionados ao alcoolismo e dependência química. Durante a ação, foram oferecidas opções de tratamento para dependência, assim como oportunidades de emprego e suporte social.
Um dos casos mais emblemáticos envolveu um homem alcoolizado, que aceitou ajuda para internação. Ele foi encaminhado para atendimento hospitalar e ficará sob cuidados até que uma vaga na central de leitos seja disponibilizada para acompanhamento psiquiátrico contra alcoolismo ou drogadição. Além disso, já estão sendo planejadas estratégias para sua reintegração social, como fortalecimento de vínculo familiar, verificação de sua situação de moradia e análise de benefícios sociais.
A Operação Vida Nova será realizada semanalmente, com o objetivo de fornecer apoio contínuo àqueles em situação de risco e proporcionar novas chances de uma vida digna e inclusão social. A ação reflete o compromisso da Administração Municipal com a transformação social e o bem-estar da comunidade.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoCompartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade