Prefeitura de Corbélia lança segunda edição do projeto CASTRAPET com meta de castrar 300 animais
Ação gratuita de castração e chipagem de cães e gatos acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, e será viabilizada por emendas parlamentares dos deputados Márcio Pacheco e Marcel Mic...
Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Prefeitura de Corbélia, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, realizará a segunda edição do projeto CASTRAPET, que visa a castração e chipagem de 300 animais, entre cães e gatos. O projeto é viabilizado por meio de emendas parlamentares dos deputados Márcio Pacheco, que destinou R$ 30 mil, e Marcel Micheletto, com R$ 60 mil.
Na manhã desta quinta-feira (10), uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a ONG Corbélia Proteção Animal definiu os parâmetros e o fluxo de trabalho para a execução do projeto. Segundo o Secretário Andreo Fontana, a parceria com a ONG agilizará o processo, priorizando os animais que já aguardavam por castração e proporcionando um atendimento mais rápido.
"Vamos abrir um pré-cadastro para que qualquer pessoa possa inscrever seu cão ou gato. Esse levantamento nos ajudará a selecionar os animais que passarão pelo procedimento", explicou Fontana. Embora a renda familiar seja um critério de seleção, todos poderão se cadastrar, independentemente de renda.
O pré-cadastro será realizado no site da Prefeitura e estará disponível de 11 a 20 de novembro. Caso o tutor precise de auxílio, poderá entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp ou com membros da ONG, que também estarão auxiliando na inscrição.
As castrações ocorrerão no Centro de Eventos de Corbélia, e os tutores serão responsáveis por levar e acompanhar seus animais. Após a cirurgia, os tutores receberão a medicação pós-operatória e orientações sobre os cuidados. Além disso, todos os animais castrados serão identificados com microchips eletrônicos.
Clarice Doreto, da ONG Corbélia Proteção Animal, destacou a importância do projeto para o controle populacional de cães e gatos. "A castração é a única forma ética de controlar a superpopulação. O CASTRAPET representa um grande avanço nesse sentido", afirmou.
Fonte:Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade