CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Anestesia: Novo serviço possibilita maior rotatividade de leitos no Huop

O centro cirúrgico conta com seis salas cirúrgicas e uma sala de recuperação pós-anestésica (RPA) que serão atendidas com o novo serviço possibilitando maior rotatividade de leitos do hospital

Anestesia: Novo serviço possibilita maior rotatividade de leitos no Huop

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), divulgou nesta segunda-feira (27), a mudança no formato de contratação do serviço de anestesiologia. O centro cirúrgico conta com seis salas cirúrgicas e uma sala de recuperação pós-anestésica (RPA) que serão atendidas com o novo serviço possibilitando maior rotatividade de leitos do hospital.

O diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Allan Barcella, explica que o processo de contratação emergencial é uma medida temporária para otimizar os procedimentos cirúrgicos do Hospital. “Um estudo técnico demonstrou que mudanças no formato de contratação dos serviços de anestesiologia seria o caminho mais adequado para suprir dificuldades operacionais do centro cirúrgico e outros serviços que requerem a especialidade de anestesiologia”, explicou Barcella.

A Direção Clínica do Hospital tem apontado dificuldades na cobertura destes serviços através do chamamento público de empresas prestadoras de serviços de anestesiologia. Desse modo, um processo licitatório está em fase de elaboração para suprimento completo do referido serviço. Entretanto, dada as condições constantes de superlotação do Hospital, a gestão buscou através de um contrato emergencial para o serviço de anestesiologia, uma alternativa de otimizar os trabalhos do centro cirúrgico, o que deve garantir uma liberação mais rápida dos leitos das cirurgias eletivas e emergenciais.

A mudança vai acontecer no HUOP a partir do início do mês de abril, a empresa prestadora do serviço deve fornecer cobertura ininterrupta, 24 horas por dia, todos os dias da semana por um período de 90 dias. “Até que o processo licitatório se conclua e finalmente se obtenha um contrato com cobertura completa e modelo mais eficiente de controle, operacionalização dos serviços e vantajosidade financeira para a administração do hospital”, finaliza o Barcella.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade