Huop e prefeitura de Corbélia discutem convênio para exames e cirurgias eletivas
O HUOP é referência na região Oeste do Estado e absorve toda demanda dos municípios
A direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), recebeu na última sexta-feira (24), o prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB), para reunião sobre saúde. A pauta teve o objetivo de zerar a fila do município, principalmente os pacientes de média e alta complexidade.
Para o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, esse convênio é muito importante já que vai poder auxiliar a saúde do município e que isso é um grande passo para o hospital, já que o HUOP pertence a região. “A situação das cirurgias eletivas e exames que estão pendentes no município devem ser realizadas no HUOP. Nos colocamos à disposição o máximo de tempo possível para zerar essa fila de espera do município e melhorar ao máximo a demanda de cirurgias eletivas, já que o HUOP pertence a região Oeste do Paraná”, ressaltou Muniz.
O HUOP é referência na região Oeste do Estado e absorve toda demanda dos municípios que não conseguem soluções imediatas na área de saúde, demanda que é reconhecida pelo prefeito de Corbélia. “O fluxo de atendimentos que o HUOP recebe é excepcional e tem que ser reconhecido. É um hospital porta aberta que luta para o bem de todos e traz o resultado para todo mundo. A interação do HUOP com os municípios é fundamental e esse é mais um trabalho que vem trazendo uma solução excepcional para a gente. A parceria, a atenção e o trabalho do governo do estado do Paraná com o HUOP vêm cada vez mais contribuindo com recursos e isso repercute em todos os municípios; e nós estamos aqui para deixar essa declaração, mostrar a importância do HUOP em estrutura regional para o nosso desenvolvimento de saúde”, ressaltou Dr. Giovani.
O vereador de Cascavel, Edson de Souza (MDB), representante da Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (ACAMOP), acompanhou a reunião e ressaltou que atender a demanda dos munícipes é uma forma de mudar e melhorar a vida das pessoas. “Aliar a política e a parte técnica é o maior desafio. Fazer tudo caminhar da forma correta, desafogar as demandas da saúde da região. Trabalhamos para zerar as filas e ajudar cada pessoa que busca atendimento de qualidade na saúde pública”, ressaltou Edson.
Também estiveram presentes na reunião o coordenador do Centro De Imagens do HUOP, Narciso Comíssio, além do presidente da Câmara Municipal de Cobérlia, Emanuel Amerigo Huff, o “Cueio” (PP) e o vereador Paulo José Borges Cardoso, “Paulo RX” (MDB) que também compõem a ACAMOP.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Fotos: Guilherme Silveira/HUOPPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade