O aventureiro Antonio Rogério do Nascimento, mato-grossense, passou por Corbélia na quinta-feira (11) sobre duas rodas. A aventura é o cumprimento de uma promessa feita após saber da necessidade de realizar um transplante de rins e pulmão. O ciclista afirma que em 2016 encerra o seu percurso.
Antonio já passou por dez países, entre eles: México, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru. Ele é chamado por onde passa de "nego do asfalto", tem 33 anos e saiu de casa para cumprir a promessa há 18 anos.
Várias dificuldades foram encontradas, já foi assaltado, já houve lugares em que passou e não foi bem recebido, já passou fome, mas está na luta para atingir o objetivo da sua promessa que é de 600 mil quilômetros.
Antonio já percorreu 278 mil quilômetros e por onde passa, busca ajuda nas prefeituras através das Secretarias de Esportes. O destino agora é Angola e depois seguirá para o Haiti.
Assim que cumprir a sua meta, Antonio retornará para sua casa, onde sua família o espera. O Ciclista já teve sua história contada em programas de televisão como Fantástico e Globo Espetacular.
Fonte: http://www.corbelia.pr.gov.brPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade