Atendimento agendado chega aos postos conveniados do Detran
Os agendamentos podem ser feitos no portal, nos terminais de autoatendimento ou pelo 0800 da autarquia
Parte dos 216 postos municipais conveniados ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) já estão utilizando o sistema de atendimento por agendamento, assim como as Ciretrans e os postos avançados. O processo trará mais agilidade e comodidade para o cidadão que necessita dos serviços do órgão.
O Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga) e o novo portal do Detran trouxeram à população paranaense mais praticidade. “O novo portal disponibiliza, por meio da área autenticada, uma série de serviços sem a necessidade do cidadão sair de casa. Se ainda for necessário, o usuário poderá agendar seu atendimento sem precisar ficar aguardando em filas”, disse o diretor-geral, Wagner Mesquita.
AGENDAMENTO – O Siga teve início em 2018 no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e hoje está disponível nas 100 Ciretrans, nos nove postos avançados do Detran no Paraná e nos 216 postos municipais conveniados. “O processo de agendamento traz maior controle e organização para os postos, podendo ajustar a quantidade de atendimentos diários e melhorar a adequação na agenda disponibilizada para a população”, afirma Mesquita.
Para agendar é só acessar o novo portal do Detran no ícone agendamento. Os postos conveniados realizam somente serviços de veículos – os demais serviços serão redirecionados à unidade mais próxima.
NOVO PORTAL – O novo portal possui uma área autenticada que traz para o cidadão informações pessoais personalizadas para agilizar o atendimento gastando o mínimo de tempo possível no acesso. Com maior inteligência nos processos de serviços disponibilizados e a ampliação dos serviços online, os atendimentos presenciais serão concentrados nas necessidades mais específicas.
A área personalizada voltada ao cidadão, por sua vez, possui o conceito de Detran Inteligente “Para Você”, oferecendo logo na tela inicial todas as informações do usuário referentes a serviços e processos dentro do órgão, propiciando uma navegação mais segura e intuitiva.
Fonte: Agência de Notícias do ParanáPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade