Vamos reabrir a Ponte da Amizade, diz Bolsonaro em live
Reunião entre Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, está prevista para o período da tarde
O presidente Jair Bolsonaro disse que vai reabrir a Ponte Internacional da Amizade, fechada desde março por conta da pandemia da Covid-19. A informação foi repassada pelo próprio presidente durante transmissão ao vivo pela internet na quinta-feira (1°) ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Bolsonaro disse que está para falar com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. já sei qual é o assunto e de minha parte está safo. Nós vamos reabrir a Ponte da Amizade, disse o presidente.
A reunião deve ser por telefone e a previsão é de que aconteça ainda no período da tarde desta sexta-feira (2), mas o horário não foi definido.
Segundo a imprensa paraguaia, o Ministério da Saúde do Paraguai já definiu os protocolos de segurança para a reabertura da Ponte Internacional da Amizade e aguarda a posição do Brasil referente às medidas sanitárias.
A expectativa é de que a reabertura da fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, possa movimentar a economia dos dois países.
Ainda sobre a fronteira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comentou que as obras da segunda ponte que vai ligar o Brasil ao Paraguai estão 40% concluídas, sendo que os serviços são feitos em até três turnos de trabalho.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade