Empresária de Corbélia confecciona máscaras Antivirais
Tecido utilizado consegue inativar 99,9% de partículas virais
Em busca de inovação e proteção, o Ateliê Nila Espaço Artes de Corbélia vem confeccionando máscaras com um novo tipo de tecido que se tornou uma das melhores opções no combate ao novo coronavírus no mercado.
Com valores próximos ao das máscaras comuns, estas máscaras trazem muito mais proteção aos usuários, além de não ter a necessidade de substituição, pois a máscara pode ser usada o dia sem riscos de contaminação.
A tecnologia foi desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos(UFSCar) em parceria com a empresa de tecnologia Nanox, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de SP(Fapesp), com suporte de especialistas do setor têxtil na Alemanha(país de prigem das máquinas da indústria brasileira) Trata-se de um tecido formado por nanopartículas de prata e sílica, que juntas causam um reação química capaz de eliminar o vírus. Sem prejudicar a saúde humana pois contém estabilizantes de origem vegetal e tecnologia aprovada internacionalmente por meios de certificações ISO 18 184.
O resultado dos testes concluíram que, nas amostras dos tecidos com as nanopartículas, 99,9% da cópias do novo coronavírus foram inativadas depois de 2 a 5 minutos de contato. Provando assim sua eficiência bem superior ao solicitado pelas normas ABNT.
Seus benefícios vão além do esperado: -Nanotecnologia Antiviral Nanox, Anti fungos, ácaros e bactérias, Alta performance microbiana (99,99%). Anti Odor, Repelente a líquidos, Rápido poder de secagem, conforto térmico e respirável.
O segredo está na fabricação do tecido. Além de fibras naturais e sintéticas, o material é composto por íons de prata, uma substância química que tem efeito antisséptico e capacidade de eliminar mais de 650 microorganismos, entre eles, o novo coronavírus.
Os pesquisadores comprovaram eficácia de 99,9% contra o causador da Covid-19. "A gente viu que o tecido, numa certa diluição, ele foi capaz de inibir 99,9% do vírus", revela a virologista da Unicamp, Clarice Arns.
Os testes mostraram que, em contato com o tecido enriquecido com íons de prata, o novo coronavírus não consegue se reproduzir. A substância rompe a membrada do microorganismo e impede a sua ligação com as células hospedeiras, não deixando que o vírus libere material genético e, assim, bloqueando a contaminação.
O que dá para fazer com este tecido: Bem, em primeiro lugar são as * MÁSCARAS DE PROTEÇÃO* e tudo o que é baseado em sáude: EPIs, jalecos, aventais, capas de cabeleiro/barbeiro, filtros dde ar e ventiação, uniformização profissional: Hospitalar, Veterinário, Farmacêutico, Químico, Agro, Frigoríficos, restaurantes, etc. Bem como confecção de qualquer peça que exija proteção e conforto tanto adulto quanto infantil para qualquer pessoa ou setor doméstico ou comercial.
"Me sinto orgulhosa de poder colaborar com nossa cidade de Corbélia, ajudando na proteção das pessoas e também na geração de renda direta ou indireta às famílias que passam pela dificuldade neste momento de pandemia" citou Nila.
Os valores praticados variam de R$10 à R$25 e podem ser adquiridas entrando em contato pelo telefone ou pessoalmente no local que fica na Rua Lilás, 2259, bairro Santa Catarina, próximo ao Estádio Municipal. O telefone para contato é (45)99904-3996, também pelo whatsapp CLICANDO AQUI
Fonte:
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade