CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Corbélia

Prefeito de Corbélia se mostra solidário à luta dos empresários

Classe fez passeata pelas ruas, pedindo revogação do decreto estadual que restringiu o funcionamento do comércio

O prefeito de Corbélia, Giovani Hnatuw, demonstrou solidariedade à luta de um grupo de empresários que pede a reabertura imediata do comércio. Ressalta, por outro lado, que o decreto estadual tem força superior ao decreto municipal e deve ser cumprido. O prefeito compreende que o governo precisa agir evitar o colapso da estrutura de saúde, mas afirma que as medidas não poderiam ser impactadas de forma generalizada por regionais de saúde, devido a diversidade epidemiológica e o número de municípios que compõe cada regional. 

No começo da tarde desta segunda-feira (06), um grupo de empresários se reuniu em frente à prefeitura e fez uma carreata de protesto pelo centro da cidade. Os manifestantes cobram a revisão imediata do decreto estadual assinado pelo governador, Ratinho Junior, que restringiu o funcionamento do comércio para tentar fazer frente a crescente onda de contaminação pelo coronavírus.

Giovani entende que mesmo que o protesto tenha partido defronte a prefeitura, a mensagem é endereçada ao governo do Estado. As coisas acontecem aqui e tudo o que está ao alcance do Município vem sendo feito

Giovani, que é médico, não participou da carreata, mas disse que o comércio do município vinha cumprindo, rigorosamente, um protocolo de ações elaborado pela Vigilância epidemiológica e aprovada pelo Ministério Público.

“Todos sabemos que esse enfrentamento precisa ser de bastante equilíbrio porque se puxar demasiadamente uma das pontas, ela arrebenta. Isso não é receita de bolo, que serve para todo mundo. Ela precisa ser criteriosamente analisada, caso a caso”, defendeu o prefeito.

Fonte: PortalABC

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade