CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cafelândia

Hospital Universitário registra óbito por Covid-19 de morador de Cafelândia

É a primeira morte pelo novo coronavírus na cidade

Hospital Universitário registra óbito por Covid-19 de morador de Cafelândia

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus de morador de Cafelândia.

O idoso de 84 anos, teve os primeiros sintomas registrados no dia 02 de junho, e após período de internamento em Cafelândia foi encaminhado ao Hospital Universitário. Deu entrada na Ala Covid-19 no dia 06 de junho, e evoluiu a óbito na sexta-feira (12).

O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen).

PREFEITURA DE CAFELÂNDIA
O município também confirmou a informação, e emitiu nota à população sobre a situação atual do município.

Confira nota na íntegra:
"Nesta sexta-feira, 12, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, emitiu o boletim epidemiológico do COVID-19. Infelizmente, foi confirmado o 1° óbito de um paciente do sexo masculino de 84 anos. Ele teve os primeiros sintomas em 2 de Junho e após o atendimento do PAM ? Pronto Atendimento Municipal no dia 5 de Junho, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel, com exame coletado em 06 de Junho (SARS-CoV-2, método RT-PCR com resultado positivo).

O paciente permaneceu internado em tratamento, porém, não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira. Além do risco relacionado a idade, o mesmo apresentava outros fatores de risco: doença cardiovascular, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e sequela de AVC.

Neste momento difícil, o Governo Municipal de Cafelândia, juntamente com a Secretaria de Saúde, continua alertando a todos os munícipes sobre a importância do isolamento social, respeitando as orientações repassadas quanto aos cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus. Fique em casa, use máscara e faça a higienização necessária. Esta doença não é brincadeira, vamos nos cuidar!

(Nós como órgão oficial do município NÃO publicaremos o nome e nem sobrenome do paciente. Por favor, pedimos respeito e compaixão por esta família que perdeu um ente querido para esta doença)."

Fonte: Catve.com

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade