CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Corbélia

Corbélia tem terceiro caso de Coronavirus confirmado

Corbélia tem terceiro caso de Coronavirus confirmado

Uma empregada doméstica de 39 anos testou positivo para coronavírus, em Corbélia. O resultado do exame foi confirmado pela Secretaria de Saúde, pouco antes do meio dia desta terça-feira (26). O resultado chegou menos de 24 horas após o segundo caso ser confirmado. Com esse já são três pacientes acometidos pela doença. Todos estão internados no hospital de Campanha de Corbélia e apresentam quadro de saúde estabilizado. 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém equipes que estão monitorando tanto os pacientes, quanto familiares ou pessoas que tiveram contato físico com eles e pede que a comunidade mantenha as regras do isolamento social e intensifique os cuidados de higiene pessoal. Também alerta que entre os casos suspeitos há vários pacientes que são trabalhadores em cooperativas. Por isso pede que ao iniciarem os sintomas as pessoas procurem as unidades de saúde.

No fim de semana quando foi confirmado o primeiro caso, o prefeito, Giovani Hnatuw e o vice-prefeito, Dangelles Decki, chegaram a utilizar as redes sociais para a publicação de um vídeo onde pedem que a população não entre em pânico. “Essa era uma situação que já vínhamos prevendo há muito tempo. Estamos estruturados para atender a população da melhor maneira possível. Construímos um hospital que já atendeu mais de 400 pessoas e estamos preparados. Tanto com equipamentos, quanto com profissionais e medicamentos”, disse o prefeito. 

Giovani Hnatuw, que também e médico, reforçou a necessidade da utilização correta das máscaras faciais. “A máscara precisa ser bem utilizada, para que ela possa oferecer uma proteção efetiva. Não adianta colocar a máscara e deixar o nariz descoberto, nem tirar a máscara para falar”, explicou.  “Não adianta colocar a máscara várias vezes, porque ela suja e não tem efeito prático. Coloque uma vez e só retire quando for trocar”, aconselhou o prefeito.

O vice-prefeito, Dangelles Decki, pediu que a população intensifique os cuidados com a higiene pessoal, evite aglomerações e saídas desnecessárias e voltou a pedir que as pessoas tenham cuidado especial com idosos, que estão na faixa de maior risco. Ele diz que esse momento é bastante intenso e todos os cuidados são necessários para evitar contaminação. “Todos precisam fazer a sua parte. Não se pode minimizar os efeitos do coronavírus acima de tudo é preciso que nos mantenhamos confiantes. Em breve tudo isso passará”, encorajou.

Fonte: PortalCorbelia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade