O prefeito de Corbélia, Giovani Hnatuw, assinou nesta terça-feira (28) um decreto com regras de flexibilização do isolamento social. O documento, que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, autoriza a retomada das atividades religiosas, entre elas as missas, cultos, confissões e reuniões. Esse decreto é fruto de um longo estudo que exigiu a adoção de uma série de medidas de proteção. De agora em diante, por exemplo, passou a ser obrigatório o uso de máscaras, tanto na rua quanto nas empresas.
A flexibilização está sendo feita de forma gradativa e permite que bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins, voltem a funcionar imediatamente. Para isso, cada estabelecimento terá que estar adequado de acordo com a nota técnica emitida pela Vigilância Sanitária. Nas adequações constam, por exemplo, o número máximo de clientes por estabelecimento e a obrigatoriedade da utilização do álcool gel na entrada. Além disso há outras regras como a de manter distância mínima de dois metros entre as pessoas que adentrarem aos estabelecimentos.
O decreto estabelece ainda, que de agora em diante os membros do comitê de gestão da crise estão autorizados a compor a comissão de proteção ao consumidor e poderão proceder a aplicação de multas e até cassação de alvarás de estabelecimentos infratores. Outro ponto que será fiscalizado com bastante intensidade é o item que trata dos estabelecimentos que vierem a aumentar, de forma abusiva, os preços de produtos em razão deste período de emergência. Esses casos serão analisados um a um e sofrerão multas.
Fonte: PortalCorbeliaPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade