CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Corbélia

Aprovadas contas de Giovani relativas ao exercício de 2017

A Câmara de Vereadores de Corbélia voltou a ficar de frente com os holofotes e atraiu olhares curiosos da comunidade. O principal motivo foi o comportamento dos vereadores durante a votação das contas de 2017 do prefeito, Giovani Hnatuw. A votação foi realizada na sessão de segunda-feira (16) e quem acompanhou ficou intrigado com o resultado. Tudo por conta de dois votos contrários. 
A situação seria considerada normal, dentro de um sistema democrático de governo, porém o resultado chamou atenção porque antes da votação as contas tinham sido analisadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), em Curitiba. O Tribunal mantém uma equipe altamente qualificada para analisar todo o balanço do Município e é muito criterioso. Nesse caso, o parecer prévio relatado pelo conselheiro, Fernando Augusto Mello Guimarães, era pela aprovação das contas municipais. 
O parecer seguiu para o Legislativo que é o órgão máximo para aprovar ou rejeitar as contas municipais, porém dois vereadores optaram por rejeitar as contas. Foram vencidos pelo placar de 8 a 2, mas o assunto gerou indignação. “Essa aprovação devia ser unânime aqui nessa Casa de Leis. A comunidade precisa conhecer quem são os que votaram contra. Veja só, quando as contas de outros prefeitos chegaram com pedido de rejeição, eles foram lá, contrariaram o relatório e aprovaram as contas. Agora, o mesmo TCE opina pela aprovação e eles votam contra, ou seja. Estão claramente fora dos princípios legais. Definitivamente apoiam as coisas erradas”, reagiu indignado o vereador, Paulo Cardoso.   

Fonte: Portal ABC

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade