Formatura do Proerd reúne 228 alunos da rede municipal de ensino
Desenvolvido por policiais militares junto às turmas do 5º ano, o programa orienta as crianças sobre os malefícios das drogas para a saúde e as ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade.
Foi realizada na noite desta terça-feira (26) no Ginásio de Esportes Senador José Richa mais uma formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
Foram formados 228 alunos do 5º ano das Escolas Municipais 1º de Maio, Anita Garibaldi, Castro Alves, Dom Bosco, Gabriel de Lara, Tancredo Neves e São José.
O PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar, consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes em idade escolar, a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.
Para isso, o PROERD é realizado em dez lições que buscam desenvolver habilidades de autoconhecimento e auto controle emocional, de tomar decisão responsável, de compreensão dos outros, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável e de lidar com desafios e responsabilidades.
Enfim, o programa PROERD trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor. Mas para ter sucesso, o PROERD precisa contar com a parceria dos poderes públicos, da Escola, da Polícia Militar e, principalmente, das famílias.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade