CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Radar é instalado no trevo entre a BR-369 e a PR-474 em Anahy

A solicitação foi oficializada pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato junto ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, em setembro de 2015

Radar é instalado no trevo entre a BR-369 e a PR-474 em Anahy
Atendendo a um pedido do deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP), oficializado em setembro de 2015 junto ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), providenciou a instalação de uma lombada eletrônica e radar fotográfico no trevo da BR-369 com a PR-474, entroncamento do município de Anahy com Ouro Verde do Piquiri, distrito de Corbélia. O trevo conta com uma unidade da Coopavel e o tráfego de caminhões é intenso.

“O prefeito Carlos Reis ratificou a necessidade do radar, e por isso acompanhamos os trâmites junto ao DER, que tem atendido nossas solicitações em benefício do Oeste”, afirmou Schiavinato. “A incidência de acidentes nos trevos ainda é muito alta, espera-se que elas diminuam com a instalação dos novos equipamentos. ”

A velocidade máxima permitida no local passa a ser de 60 quilômetros por hora.

O equipamento providenciado para o local diferencia-se das lombadas eletrônicas convencionais pois funciona a base da energia solar. O painel gerador localizado em cima no radar dispensa a necessidade de energia elétrica, o que atrasaria sua instalação.

Schiavinato apresentou projeto de lei que prevê radares em trevos com alto tráfego

Visando diminuir o número de acidentes nos trevos das estradas paranaenses, o deputado estadual José Carlos Schiavinato apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 29 setembro de 2015, o Projeto de Lei 708/2015 que previa a instalação de radares em todos os trevos de estradas estaduais ou federais cuja responsabilidade seja do Governo do Estado e que apresentem circulação maior de 3000 veículos por dia. A redação foi retirada da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Fonte: http://www.deputadoschiavinato.com.br

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade