CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Política

Giovani rompe o silêncio: “Tudo será feito com temperança e planejamento”

Giovani rompe o silêncio: “Tudo será feito com temperança e planejamento”
O prefeito eleito de Corbélia, Giovani Hnatuw (PMDB) disse que espera receber a prefeitura com as contas em dia. Na cidade, entretanto, há rumores de que o Município passa por uma situação de dificuldade financeira e, nas rodas de conversa, crescem especulações dando conta de que a prefeita, Nelita Bombarda (PDT), não estaria conseguindo quitar os débitos. Giovani se mostrou tranquilo, mas evitou especulações. Disse, apenas, que ainda não têm em mãos todas as planilhas financeiras.

O novo prefeito continua recebendo os relatórios emitidos pela comissão de transição de governo. Disse, entretanto, que está com dificuldade para ter acesso a documentos mais específicos. Contou que esses primeiros relatórios confirmam a dificuldade financeira do Município e exigem readequação na estrutura da máquina pública. “Teremos que adequar toda a gestão”, disse sem entrar em detalhes.

Giovani tratou de tranquilizar a população e assegurou que serão tomadas todas as medidas necessárias no sentido de manter o atendimento em áreas consideradas essenciais como a Saúde, por exemplo. Disse que vem conversando, diariamente, com o grupo político que o elegeu e que tudo será conduzido com temperança. O prefeito foi diplomado na terça-feira (06), juntamente com o vice-prefeito, Dangelles Decki e com os vereadores eleitos em outubro. Foi em solenidade bastante concorrida.

O novo prefeito já anunciou o nome de cinco secretários municipais, mas em pastas estratégicas ainda restam alguns cargos indefinidos. Ele explicou que não pretende fazer as indicações antes de profundas analises pessoais e avisou que os secretários podem não ficar até o fim do governo. Isso vai depender do desempenho pessoal. O prefeito eleito contou que pretende fazer constantes avaliações de desempenho da equipe e vai exigir o máximo de cada um.

Explicou que poderá definir alguns nomes só depois da posse em janeiro, desde que o serviço não pare. É que naquele período, o Legislativo estará de recesso e a maioria da comunidade aproveita para tirar férias. Esses 30 dias são importantes para que possam ser feitos os ajustes na equipe e colocadas em prática algumas ações. Amigos pessoais do prefeito contam que um dos primeiros trabalhos que ele pretende desenvolver é reconquistar a credibilidade do serviço público. Fonte: PortalCorbelia / ABC News

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade