CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Cratera aberta na Rua Violeta será resolvida no novo governo

Cratera tem chamado atenção da comunidade, mas falta recursos para que o problema seja resolvido

Cratera aberta na Rua Violeta será resolvida no novo governo
O período eleitoral é dado como principal motivo para a demora na recuperação da Rua Violeta, na região central de Corbélia. O local fica na Vila Unida, próximo ao lago municipal. Em dezembro do ano passado durante uma chuva torrencial houve um desmoronamento, que assustou os moradores. Desde então a rua está interditada e várias casas ao redor tiveram que ser desocupadas. Técnicos da Defesa Civil alegam que há risco de novos deslizamentos. 

A situação foi muito comentada entre a comunidade. O buraco tem, aproximadamente, cinco metros de profundidade. Em dias chuvosos o grande volume de água assusta. A oposição chegou a fazer discursos calorosos cobrando agilidade na recuperação daquele trecho, mas até agora, a situação continua inalterada. É que além do alto custo, estimado em R$ 280 mil, há uma questão burocrática para ser resolvida. 

Um servidor do alto escalão da prefeitura, que pediu anonimato, confidenciou que, se depender dos recursos da Prefeitura, a cratera vai fazer aniversário e será transferida como problema para ser resolvido na próxima administração. Ele afirma que não há mais tempo hábil para que o problema seja resolvido este ano. Disse que por ser próximo ao lago, e por se tratar de uma nascente, qualquer obra naquele ponto depende de uma licença ambiental. 

Além disso, há a questão imobiliária já que alguns imóveis terão que ser desapropriados. O caso se arrasta desde o fim do ano passado e, recentemente, o Governo do Estado sinalizou com a possibilidade de uma parceria para a solução. Porém, por causa do período eleitoral, Estado e Município são impedidos de assinar qualquer termo de convênio.  
  Fonte: PortalCorbelia / ABC News

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade