CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Prefeito de Corbélia diz que nomeação de secretário de Saúde foi imposta por grupo político

Prefeito de Corbélia diz que nomeação de secretário de Saúde foi imposta por grupo político
Pelas ruas da pacata Corbélia, no oeste do Paraná, o assunto é um só: o escândalo na saúde pública municipal, que culminou com a prisão do secretário Francisco Celiomar da Silva, conhecido como Chico Bala. Ele foi preso em casa na manhã de quarta-feira (24) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acusado de desvio de recursos da saúde (leia mais). 

Em entrevista à jornalista Carla Hachmann, do Portal AN6, o prefeito Ivanor Bernardi fala sobre a prisão, o escândalo, o desvio de dinheiro, as consequências políticas e revela: foi contra a escolha do secretário, em julho do ano passado. Segundo ele, apesar de um longo passado de amizade e até relação profissional com Chico Bala, a nomeação lhe foi imposta pelo grupo político e ele cedeu. "Francamente? Eu não queria. Mas o grupo em si achou melhor".

Embora diga que foi pego de surpresa com o que aconteceu, Ivanor ainda avalia a possibilidade de auditar as contas da Saúde para saber a extensão do "furo". Ele exonerou o secretário na própria quarta-feira.

O prefeito diz que muitos funcionários da secretaria estão decepcionados e entregando o cargo, inclusive porque a secretaria havia passado por severos cortes, até mesmo com o fechamento de unidades de saúde, por falta de dinheiro. Em contrapartida, o Gaeco afirma que o secretário preso recebia propina para que médicos não cumprissem a carga horária contratada.

Em declarações polêmicas, o prefeito revela ainda que pagava consultas particulares a munícipes que lhe pediam ajuda e que algumas pessoas lhe alertavam sobre Chico Bala, ao questionarem sobre seus inúmeros carros. Foram quase trinta minutos de conversa, na qual o prefeito não se furtou a nenhuma pergunta. Só que, durante a entrevista, o telefone do prefeito tocou algumas vezes. Em uma delas, o prefeito atende e a reportagem optou por cortar o trecho pois não se tratava do assunto em pauta. Abaixo, você confere toda a entrevista concedida ao Portal AN6.

  Fonte: Portal AN6

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade