CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Estado repassa R$ 1 milhão ao Consamu tenta manter o sistema

O secretário de saúde do Paraná, Michelle Caputo Neto, anunciou o repasse de R$ 1 milhão do Governo do Estado para ajudar no custeio de despesas do Consamu. O serviço está ameaçado por falta de repasse de verbas do Governo Federal. O secretário fez questão de destacar que o dinheiro que está sendo repassado não é obrigação do Estado, mas o aporte financeiro teria sido um pedido do próprio governador, Beto Richa, para que o serviço não pare.
 
Há 15 dias os prefeitos que integram o Consórcio se reuniram em busca de uma solução. Na ocasião concordaram em aumentar o valor repassado para o sistema, mas voltam a se reunir na próxima semana para definir os rumos do Samu. Eles devem compor uma comissão especial que vai à Brasília em busca de explicações. O sistema precisa ser credenciado junto ao Ministério da Saúde, mas o Governo Federal estaria sendo negligente em retardar o reconhecimento.
 
O dinheiro do governo do Estado deve chegar aos cofres do Samu nos próximos 20 dias. Enquanto isso a administração do sistema tenta buscar alternativas para fazer a folha de pagamento dos servidores e manter o sistema funcionando. “Até agora não tivemos o apoio do Governo Federal, mas vamos lutar de cabeça erguida”, disse o secretário durante visita à Cascavel.
Fonte: ABC News

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade