A comunidade de Braganey espera mais de 12 mil pessoas, neste fim de semana, para a romaria e festa de Nossa Senhora da Salette, padroeira dos agricultores. A festa será neste domingo (13), mas a programação religiosa começa no fim da tarde deste sábado. Diversos pontos de apoio estão sendo montados para dar suporte aos romeiros e peregrinos que caminham dezenas de quilômetros até o santuário.
Na madrugada de domingo, às 05 horas será o encerramento da Vigília Eucarística e haverá a Benção do Santíssimo; às 07 horas tem a Missa da Aurora; as 8h30, a Missa dos Agricultores; às 09 horas tem início a procissão, com cerca de dois quilômetros e meio de caminhada. A saída da procissão será na Capela Bom Jesus, em Bragantina, seguindo até o Santuário; às 10 horas será realizada a Missa Solene, com o arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. Ao meio-dia, será servido almoço à base de churrasco; às 14 horas a Missa dos Enfermos e às 16 horas a ultima celebração que é a Missa Vocacional.
A Festa de Nossa Senhora da Salete reúne centenas de fiéis. Esta será 39ª edição. A história da festa surge junto com a criação da Paróquia. No ano passado foram cerca de 10 mil visitantes. O padre Edvanderson Cordeiro Severino destaca a força da fé. Ele conta que o evento cresce a cada ano. “A fé leva agricultores e fiéis de todas as regiões até o Santuário. Muitos partem a pé, caminham a noite toda. Temos relatos de devotos que partem de Cascavel, outros grupos saem de Corbélia, Iguatu, Anahy. São pessoas que participam para agradecer uma graça recebida, para fazer pedidos ou por simplesmente agradecer a Nossa Senhora”, relata. “E, apesar do longo caminho, a chegada ‘e uma alegria e uma benção”.
Fonte: ABC News
Compartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade