O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, reuniu os vereadores para explicar sobre dimensão da crise econômica que o Município atravessa. O objetivo foi de esclarecer assuntos e evitar especulações. O encontro foi na quarta-feira (12), no gabinete do prefeito. Ivanor relatou que o Município enfrentou uma queda na arrecadação ao longo dos últimos meses e anunciou que pretende tomar medidas enérgicas para fazer frente às despesas.
Disse, inclusive, que já pensa na adoção do turno único, ainda que neste momento não seja necessário. Disse que a equipe técnica trabalha no sentido de levantar alternativas para fazer frente ao pagamento do 13º salário e para a manutenção dos serviços de saúde. Afirmou que há recursos do Governo Federal que deveriam ter sido pagos, mas não houve repasse financeiro.
Ivanor pediu colaboração do Legislativo para a votação de projetos que possam captar recursos para execução de obras. Explicou que a agilidade é fundamental em momentos como esse e anunciou que na segunda-feira (17) assina em Curitiba um convênio no valor de R$ 180 mil para a sinalização viária no perímetro urbano. Na quinta-feira ele viajou à Curitiba e nesta sexta assinou convênio junto ao Governo do Estado em um programa de Segurança Alimentar.
Fonte: ABC News
Compartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade