Duplicação da BR-369 prevê a construção de três viadutos
O prefeito recebeu os engenheiros em seu gabinete
O projeto de duplicação da BR-369 vai contemplar a construção de três viadutos no perímetro urbano de Corbélia. A afirmação é do prefeito, Ivanor Bernardi. Na quarta-feira (24), ele recebeu engenheiros do DER em seu gabinete para tratar sobre o assunto. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dangelles Decki, pelo vereador, Edson Vianei Barella e pelo secretário de Viação e Obras, Reinaldo Boscolo.
Segundo Ivanor, a duplicação segue desde o Trevo Cataratas, em Cascavel, até o distrito de Penha, na saída para Cafelândia. O prefeito disse que estão previstos viadutos no Trevo da Coopavel, no Trevo de Braganey e no trevo da Avenida Santa Catarina. Como há um grande número de acidentes em um ponto específico os engenheiros concordaram que as obras sejam iniciadas pelo Viaduto da Avenida Santa Catarina. “Algumas pessoas chegaram a pedir lombada eletrônica, mas com o viaduto esse problema fica resolvido”, comentou o prefeito.
Ivanor disse que para este ano, está prevista a execução de 3% do volume total de investimentos, mas esse percentual será cosumido, basicamente, em projetos complementares que ainda precisam ser concluídos. A obra física tem previsão para começar no ano que vem. Ivanor comemorou a noticia e disse que a duplicação é um anseio de toda a região. “Esta é uma obra que ficará na história de Corbélia. É a maior obra que poderíamos esperar”, disse.
O prefeito aproveitou a visita dos engenheiros Osmar Copes Ferreira e Carlos Guilherme Pittarello dos Santos, ambos do DER, e os levou até o trevo da Coopavel. Explicou a necessidade de fazer uma agulha de acesso ao Distrito Industrial. Ele mostrou os riscos que há naquele ponto, com a entrada e saída de caminhões e veículos.
Eles se mostraram sensibilizados e na quinta-feira enviaram autorização para que a Prefeitura construa o acesso a partir do trevo. Assim, o outro ponto que há, logo adiante, deverá ser fechado quando o trevo estiver concluído.
Fonte: ABC News
Compartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade