Liotto assume presidência do PSC de Corbélia e fala em candidatura
Chui tenta consolidar a ideia de pré candidato a prefeito, mas enfrenta problemas partidários
O empresário, Dirceu Liotto, deve assumir nos próximos dias, a presidência do diretório municipal do PSC, em Corbélia. A confirmação partiu da assessoria do deputado estadual, Leonaldo Paranhos. O objetivo é tonificar o Partido para deixá-lo mais agressivo na disputa do processo eleitoral do ano que vem. Até agora o PSC estava nas mãos do vereador Juliano Schimitt, o Chui. Mas ele teria sido destituído ainda na segunda-feira (18).
Ao tomar conhecimento da decisão Chui ficou surpreso, mas se mostrou tranquilo. Disse com exclusividade à equipe de reportagem do Jornal ABC, que não pretende deixar a Agremiação. Afirmou, também, que mantém firme a proposta de disputar o cargo de prefeito e vai conversar com Liotto para acertar detalhes do que será feito daqui por diante.
Os dois já conversaram ligeiramente, na terça-feira (19) e marcaram uma reunião para sexta-feira (29), onde deverão ser colocadas as cartas na mesa e aparadas possíveis arestas. Com a decisão o vereador poderá enfrentar dificuldade para emplacar a candidatura a prefeito. Dirceu Liotto, não escondeu o interesse em disputar as eleições. Disse, porém, que essa postura ainda será definida em conversa com os companheiros.
O empresário diz que aceitou o desafio porque teria recebido um convite pessoal do deputado Paranhos. Tratou de colocar panos quentes em um suposto mal-estar que foi criado entre Chuí e a cúpula do deputado. Paranhos estaria insatisfeito com a baixa quantidade de votos que recebeu nas últimas eleições e optou por reestruturar o diretório. “Ele tem direito de querer mais, entretanto, precisa se fazer mais presente e trabalhar para a comunidade de Corbélia”, se defendeu o vereador.
Fonte: ABC News
Compartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade