“Em conversa entre a vice-prefeita, Nelita Bombarda e o professor Adir, ficou decidido que: com recursos próprios o município iria comprar os kimonos”, contou a diretora do social, Claudete Santiago. “Como foi um pedido dos alunos, agora eles se sentem até mais confiantes para representar o município em competições e apresentações”. Completou.
Como na oportunidade o prefeito Ivanor não pode estar presente no evento que marcou a entrega dos kimonos, o prefeito fez questão de ir no primeiro dia de aula já com os novos uniformes, “por compromissos marcados anteriormente não consegui estar presente na entrega, mas acompanhei o primeiro dia de treinamentos dos alunos já devidamente preparados para aproveitar o máximo da aula”, relatou o prefeito Ivanor.
Os alunos beneficiados fazem parte do ProJovem – programa que trabalha com os jovens do município mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social – além do karatê o município oferece aulas de dança, violão, cursos de manicure e secretariado/informática. Interessados devem procurar o Cras para obterem maiores informações sobre o projeto e as oficinas.