CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Barella recusa convite para assumir Chefia de Gabinete

O vereador Edson Vianei Barella deve pedir licença antes do fim de fevereiro

Barella recusa convite para assumir Chefia de Gabinete
O vereador Edson Vianei Barella (DEM) recusou convite do prefeito, Ivanor Bernardi, para assumir a chefia de Gabinete da Prefeitura de Corbélia. Ele confirmou a informação a equipe de reportagem do Jornal ABC. A articulação para que Barella assumisse o cargo já vinha sendo feita desde o fim de janeiro, mas ele pediu tempo para pensar. Ao longo da semana, durante conversa com o prefeito, Barella alegou compromissos pessoais que o impedem de assumir a função. 
 
O cargo vinha sendo ocupado pela advogada, Nina Lievore, mas ela pediu exoneração para assumir concurso público em outro município. Como a resposta do vereador foi negativa o prefeito, estaria em busca de um nome à altura para ocupar a função. Nos bastidores há especulações dando conta de que Ivanor teria conversado, nestas últimas horas, com Claudio Negrello, considerado um nome de prestigio na comunidade e que levaria para a vida pública a experiência da iniciativa privada. A conversa entre os dois teria sido bastante produtiva e a situação deve ser definida no início da semana. 
 
As mudanças no governo também podem atingir outras secretarias, mas o assunto vem sendo tratado com cautela. Há especulações dando conta de que Gilberto de Souza pode deixar a Secretaria de Obras e há quem diga, inclusive, que o nome do substituto pode surgir dentro do próprio grupo de servidores daquela secretaria. O prefeito já teria feito um convite, mas para evitar especulações, preferiu ser cauteloso. Ele aguardava a resposta de Barella para depois ampliar a reforma administrativa.
 
Além de mudanças no primeiro escalão, Ivanor também deve dar uma turbinada na base de representatividade da Câmara de Vereadores. Ele envia nas próximas horas um oficio ao Legislativo, informando que o vereador, Nei Pauvels (PSD), passa a ser o líder da bancada do governo. Essa decisão foi tomada ainda na segunda-feira durante um rápido encontro entre os dois no gabinete da prefeitura. A função vinha sendo exercida justamente pelo vereador, Edson Barella, mas foi sendo deixada de lado porque no fim do ano passado ele se candidatou a presidência do Legislativo. 
 
Na prática Nei já vem exercendo a liderança entre o grupo e com bastante desenvoltura. Durante as sessões, tem usado a palavra para fazer o contrabalanço, principalmente em momentos onde a oposição se articula de forma mais intensa. Até março outras mudanças podem ser realizadas na equipe de secretários, mas Ivanor fez questão de destacar que tudo isso está sendo criteriosamente analisado. 
Fonte: ABCNews

Compartilhe a notícia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade