CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Dia dos Namorados vai movimentar a economia

Dia dos Namorados vai movimentar a economia
Comercio vai oferecer condições especiais de pagamento

Há menos de duas semanas para o Dia dos Namorados as vitrines das lojas já estão decoradas para atrair os apaixonados.  Em Corbélia a estimativa é de que a data seja capaz de aumentar em, aproximadamente, 25% o volume de vendas. Para chegar a estes números a maioria dos lojistas está apostando em presentes com valores abaixo dos R$ 500. Uma enquete feita pelo Jornal ABC, com 25 pessoas, aponta que a maioria pretende gastar até R$ 150,00 no presente.

A pesquisa ouviu namorados em 10 cidades da região, foi realizada na segunda (26) e terça (27). As mulheres afirmam que vão presentear com confecções e calçados, principalmente camisas, blusas, sapatos e tênis. Revelam, entretanto, que gostariam de receber bons presentes, como óculos de sol, anéis, e celulares que nunca saem de moda. Poucas delas gostariam de ser presenteadam com roupas. “Isso é uma coisa muito pessoal”, revelou uma de nossas entrevistadas.

Já os homens vão investir um pouco mais no relacionamento. Os celulares continuam chamando atenção, mas estão com valores acima do orçamento planejado. Por causa disso perderam espaço para os calçados, especialmente botas e casacos, perfumes, e até bolsas. A equipe de reportagem também encontrou namorados que estão dispostos a investir fundo no relacionamento. Foram dois casos, um em Cafelândia e outro em Quedas do Iguaçu.

Em Cafelândia um entrevistado afirmou que pretende dar à sua noiva um carro que ela tanto sonha. Admitiu que vai financiar 40% do presente mas afirma que já está de casamento marcado e, por isso, vale a pena. Em Quedas do Iguaçu um rapaz disse que vai presentear a namorada com um pacote de viagem para gramado. O cartão será entregue agora, mas a viagem está marcada para os dias 11 a 14 de julho.

Além disso, nos dois casos eles admitem que darão presentes individuais, ainda que seja apenas um jantar à dois. Aliás, oito entre 10 homens afirma que o motel será o destino para fechar a data. Na região os estabelecimentos do gênero já estão com reservas em alta e muitos  já estão com reservas praticamente esgotadas para os dias 11 e 12. Fonte: Jornal ABC

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade