Para a secretária da Saúde do Município, Milene Lodi, o município está preparado para o dia D, “já montamos todo o plano para o próximo dia 26, todas as unidades de saúde de Corbélia estarão vacinando neste dia, entre às 8 e 17h”, afirma a secretária.
“Lembrando que no dia D, toda equipe de saúde estará mobilizada, e certamente você será atendido rapidamente, por isso procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, isso valendo também para os distritos”, ressalta a secretária.
Milene também avisa que todas as gestantes devem receber a vacina contra a influenza, para este grupo não haverá exigência quanto à comprovação da situação gestacional (exame), sendo suficiente para a vacinação que a própria mulher afirme o seu estado de gravidez.
De acordo com enfermeira Ana Paula Favin da Silva, o sistema de Saúde do município espera vacinar mais de 4 mil corbelienses, “Entre crianças, gestantes e idosos, a nossa meta é de vacinar pouco mais de 4 mil munícipes, não somente no sábado, mas nos dias destinados a campanha”, comenta a enfermeira.
A vacina só é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina. E também para pessoas que apresentaram reações graves a doses anteriores da vacina.