Já estão em Corbélia duas vans compradas pelo Município com recursos do Programa de Apoio aos Municípios (PAM). Cada uma delas custou aproximadamente R$ 108,5 mil. Uma vai ser direcionada para a Secretaria Municipal de Educação, e será utilizada principalmente para atender professores e as equipes pedagógicas das escolas. A outra já está equipada para servir de ambulância na Secretaria de Saúde.
Com a chegada dos dois veículos o Município dá um passo importante para solucionar problemas estruturais que foram herdados pelo prefeito, Ivanor Bernardi. Como ele assumiu um parque de máquinas sucateado, os veículos eram muito antigos, não atendiam as necessidades da prefeitura.
“A Secretaria de Educação ficou muito bem servida”, descreveu a secretária Marilu Giongo Pfeffer. Ela lembra que sempre houve contratempos porque quando havia necessidade de levar professores para Cascavel ou para outras cidades, era preciso esperar que os ônibus do transporte escolar terminassem a linha para só depois seguir viagem. “O prefeito tem nosso reconhecimento pela sensibilidade de entender as necessidades que atravessamos ao longo do tempo”, disse.
Já a secretária de Saúde, Milene Lodi, destacou que essa era uma solicitação antiga e agradeceu o empenho do prefeito no sentido de buscar solução para melhorar o atendimento de saúde. Segundo a secretária a Ambulância nova vai atender os serviços no Posto de Saúde Central. Já a que hoje faz este serviço será redirecionada para atender a comunidade do distrito de Ouro Verde. “Em ouro verde o volume de atendimento é menor mas necessário. Por isso estamos designando uma ambulância para atender exclusivamente aquela comunidade”, disse.
Fonte: Município de Corbélia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade