CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Corbélia registra índice zero no combate ao foco do mosquito da dengue

Corbélia registra índice zero no combate ao foco do mosquito da dengue
De 14 a 18 de outubro, foi realizado em Corbélia o último levantamento do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), quando foram visitadas 240 casas, equivalentes a 5% das residências do município.
 
Segundo o Coordenador de Campo, Orlando Libéli, a preocupação maior é com os restos de entulho e de lonas plásticas, que estão sendo depositadas incorretamente, assim acumulando água, se tornando um local propício a proliferação do mosquito da Dengue.
 
A Coordenadora de Vigilância Ambiental de Corbélia, Franciele Gheno, comemorou o resultado do levantamento. “Fizemos duas coletas, e o índice de infestação foi de 0%. Vale lembrar que o levantamento anterior já era de 0%”, disse a Coordenadora.
 
De acordo com Coordenadora Franciele, o programa LIRAa, possibilita que sejam analisados e identificados os locais com maior índice de proliferação do mosquito. “Após o mutirão feito em todos os bairros da cidade, com os dados obtidos sabemos onde é que o mosquito tem uma maior facilidade de se alastrar,e agimos com maior atenção nesses bairros. Mas felizmente o índice foi de 0% em todos os locais. Vamos trabalhar com o apoio da população para esse número continuar em nosso município. Explica a Coordenadora.
 
O prefeito Ivanor Bernardi (PSD) agradece a colaboração da população, na ação contra o mosquito da Dengue. “Há poucos dias eu estive com os agentes de Endemias, e discutimos uma melhor forma de enfrentar esse problema, tínhamos um agravante que eram as lonas que muitas vezes poderiam estar em um local que vinha a acumular água. Pedimos e os moradores tomaram as providencias, e ajudaram e muito para esse índice se manter em 0%”. Disse o prefeito.
 
O Departamento de Endemias do Município informa que as visitas pelos bairros continuam, e reforçam o pedido para os moradores continuarem a ajudar os agentes nesta guerra contra o Mosquito Aedes Aegypti.
Fonte: Município de Corbélia

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade